SINDIAPI realiza reunião com aposentados e pensionistas em Ouricuri com presença do presidente nacional Natal Léo

Share this...
Share on Facebook0

Na manhã dessa sexta-feira, 22 de setembro no auditório do CEREST em Ouricuri, uma reunião com aposentados, pensionistas, representantes de associações e sindicatos. 

Na mesa, estavam presentes o presidente do SINDIAPI -Sindicato dos Aposentados e Pensionistas com sede em São Paulo e uma filial em Petrolina, que é presidido por Antonio Passos Ferreira, (Toninho), que comemorou 1 ano de existência neste dia 21 de setembro. 

Os advogados Juliano Mingati e Marcos Fernandes, que apoiam o SINDIAPI, além de Anísio Lopes, que articulou a reunião e o presidente do STR de Ouricuri, André Valério que iniciou falando sobre o encontro, afirmando que não sabia do teor da reunião e veio para estar atento ao tema. 

O ex presidente do STR e diretor da FETAPE, Antonio Francisco da Silva  (Ferrinho), que atentamente acompanhou a fala dos diretores. 

Após a reunião, os participantes tiraram dúvidas sobre o objetivo da implantação da entidade em Ouricuri. 

Um embate de ideias foi iniciado por André Valério, em seguida por Ferrinho da FETAPE, que cobrou um debate com mais clareza, por entender que os aposentados e pensionistas já tinham uma entidade de classe em Ouricuri, dando a entender que o coordenador do órgão em Petrolina, estaria prometendo demais aos agricultores com o objetivo de fundar o SINDIAP em Ouricuri, pensamento negado veementemente pelo presidente nacional da entidade, Natal Léo.

O público teve o espaço para tirar dúvidas e se mostrou favorável a implantação do sindicato dos aposentados e pensionistas na cidade de Ouricuri.

O cerimonial do evento ficou a cargo do radialista e blogueiro Emanoel Cordeiro.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro