Plantão de Polícia – Terça-feira, 25 de Julho, 2017

Share this...
Share on Facebook2

RESENHA-POLICIAL

Preso em Ouricuri homem com mandado de prisão que se identificava com nome falso

PRESO NA CAPELA EM OURICURI

Em operação conjunta, realizada nesta segunda-feira, dia 24 de julho em Ouricuri, os Policiais Militares deram o fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Josiano Borges do Nascimento, 35 anos, o mesmo estava residindo na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Capela do São Braz e se identificava na vizinhança com o nome de “Ricardo de Oliveira”. Em uma de suas bebedeiras, confessou a uma pessoa o seu verdadeiro nome e o envolvimento da prática de um crime. Uma pessoa, que preferiu manter o seu nome no sigilo, ligou para a Central de Operações do 7º BPM e relatou sobre o ocorrido. Depois de colher todos os dados necessários que fez a consulta dos dados do Josiano e acusou no sistema um Mandado de Prisão sem seu nome expedido ela Juiza Alexsandra Lacerda Batista Brito, da Vara Única da Comarca de Jardim-CE, sob a acusação de crime de homicídio qualificado.

Dando continuidade, as equipes fizeram as diligências e conseguiram localizar o mesmo em sua residência na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 79 naquele mesmo bairro. Depois de lido seus direitos, Josiano foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais.

Duplo homicídio nesta segunda-feira em Orocó

Na tarde desta segunda-feira dia 24 de julho, por volta das 16 horas, Policiais Civis de Orocó, no Sertão pernambucano, foram avisados de um duplo homicídio ocorrido na estrada de terra que dá acesso as regiões da Tapera e Casa Nova.
De acordo com as primeiras informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, dois homens de identidades não reveladas estavam em uma moto modelo Bros e foram alvejados com vários disparos de arma de fogo.

Morador da zona rural de Serrita é assassinado a tiros por elementos em carro

Um homem de 42 anos foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira, dia 24 de julho no sítio Trempes, zona rural do município de Serrita. Policiais militares do 8° BPM estavam fazendo a Operação de Combate ao CVLI quando receberam a informação e foram ao local, mas já encontraram a vítima sem os sinais vitais.
Testemunhas disseram que o homicídio foi praticado por indivíduos que estavam em um carro de placa e modelo não anotados. A Polícia Militar realizou diligências com objetivo de localizar os homicidas, mas não tiveram sucesso.
O local do crime foi isolado pelos policiais até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil local, que instaurou inquérito para investigar mais esse homicídio na região.

Homem é preso por ameaça e agressão a esposa em Bodocó

Às 10 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 24 de julho, a Senhora Sâmara, entrou em contato com o policiamento da GT 26110 em Bodocó, queixando-se que o seu companheiro, Lindemberg Hebert de Oliveira, 31 anos, havia lhe ameaçado de morte no último domingo, dia 23 e nesta segunda-feira, havia lhe derrubado da garupa da motocicleta. Diante dos fatos, os policiais acompanharam a vítima até a casa do suspeito, na rua Nelson da Costa Araújo, no centro de Bodocó, onde o localizaram e lhe deram voz de prisão. A vítima foi conduzida ao hospital da cidade para fazer exame de corpo delito e o agressor foi entregue à Delegacia de Polícia Civil da cidade, ficando à disposição do Delegado titular para autuação em Flagrante Delito por Violência Doméstica.

Homem é detido em Exu com maconha e mais de 300 pedras de craque

Às 18 horas dessa segunda-feira, 24 de julho, a GT 26300 de Exú realizava rondas com abordagens nas proximidades da Vila Nossa Senhora Aparecida, naquela cidade, quando se deparou com a pessoa de Antonio Fábio Cassiano dos Santos, 19 anos, solteiro, agricultor, conduzindo uma motocicleta, em atitude suspeita. Os policiais deram início à abordagem ao motociclista e encontraram em seu poder os seguintes materiais entorpecentes: 08 (oito) petecas de maconha e 303 (trezentos e três) pedras de craque, bem como a importância de R$ 223,00 (duzentos e vinte e três reais) em espécies. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para autuação por Tráfico de Entorpecente.

Diarista é detida por uso de drogas em Araripina

A ROCAM de Araripina foi informada através de populares por volta das 18 horas dessa segunda-feira, 24 de julho, que uma mulher estava consumindo drogas na rua Maria Conceição no Alto do Adelino, naquela cidade, ao fazer rondas no local o efetivo localizou a mesma que ao notar a viatura fez atitude suspeita tentando se evadir do local. No entanto, o efetivo conseguiu abordá-la e encontrou em seu poder uma quantia de aproximadamente, 2g (duas gramas) de uma erva análoga a maconha. Diante do ocorrido, os policiais encaminharam a mulher das iniciais F.C.S. 33 anos, solteira, diarista para DP local para que se tomem as medidas cabíveis.

Homem é detido por direção perigosa na Vila Bringel em Araripina

Às 17 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 24 de julho, a ROCAM de Araripina ao fazer rondas nas proximidades da BR 316 na Vila Bringel, se deparou com um individuo fazendo manobras arriscadas em uma motocicleta naquela localidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. Depois da abordagem de praxe, o acusado, Reginaldo Raimundo de Souza, 38 anos e a motocicleta HONDA/CG 125, cor prata, sem placa foram apresentados a DP local para as devidas providências.

PM prende homem que teria convidado menor para consumir maconha no Alto Paraíso em Ouricuri

Policiais Militares da cadeia pública de Ouricuri entraram em contato com a Central de Operações por volta das 21 horas dessa segunda-feira, 24 de julho, informando que uma senhora compareceu aquele recinto informando que haviam pessoas usando droga dentro de sua residência na avenida Ayrton Sena S/N no bairro Alto Paraíso em Ouricuri. Diante dos fatos, a GT 26100 deslocou-se para assumir a ocorrência e colher mais dados. Dando continuidade, os policiais seguiram para o endereço da denúncia e quando adentraram na residência, um menor fugir pelo muro. Um dos policiais que estava cercando a residência conseguiu detê-lo, onde confessou ao policiamento que havia sido convidado por José Renan dos Santos, 21 anos, mecânico, para usar crack na sua residência. Diante dessas informações, os policiais militares realizaram uma busca na residência e encontraram sacola pequena de plástico contendo 8g (oito gramas) de uma erva análoga a maconha. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências.

PM apreende arma de vigilante com registro vencido em Bodocó

A equipe do GATI realizava rondas com abordagens no centro da cidade de Bodocó e no instante em que fazia o procedimento no veículo do Sr. Expedito Severino da Silva, 47 anos, vigilante, o mesmo foi indagado sobre a propriedade de arma de fogo e respondeu que possuía uma registrada em sua residência. Diante dessa informação, os policiais militares pediram para ver o registro e o vigilante os levou até a sua residência no bairro São Francisco. Depois de verificar o documento, constatou-se que o registro estava com validade vencida. Diante dessa situação, a arma – um revólver calibre .38, marca ROSSI, número de série E144384 –, e 26 (vinte e seis) cartuchos do mesmo calibre foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas regulamentações.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE