PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 09 DE JANEIRO, 2018

Share this...
Share on Facebook0

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE APREENSÃO CONTRA ADOLESCENTE EM ARARIPINA 

Às 09 horas dessa segunda-feira, 08 de janeiro, Policiais Civis da 200ª Circunscrição de Araripina, em uma equipe composta pelo Comissários Alexandre Campelo e Edelson Borges, sob o Comando da Delegada de Policia Dra Katyanna Muniz e coordenação da 24ª DESEC, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão do adolescente V.L.M de 17 anos de idade pela prática de Ato Infracional análogo ao crime de homicídio qualificado na sua forma tentada contra uma criança com apenas oito anos de idade. A apreensão ocorreu na Vila Quintino no Distrito de Gergelim, mais precisamente no sitio Bueno Aires em Araripina e já foi comunicada ao Juiz da 2ª Vara desta Comarca da cidade de Araripina que expediu a referida ordem. O adolescente responderá pelo crime cometido, de acordo com o Art. 121 do C.P.B na sua forma tentada na Funase em Petrolina. Informações do Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

HOMEM ESFAQUEIA OUTRO EM ARARIPINA, VÍTIMA MORREU NESTA SEGUNDA EM OURICURI E ASSASSINO É PRESO

De acordo com informações da 24ª DESC de Araripina, por volta das 14 horas de domingo, 07 de janeiro, na Serra do Simões II, Araripina, Francisco Luis Oliveira estava trabalhando na propriedade de Paulo Ivan de Souza, quando chegou o popular “Alex” e o chamou, para fora da casa, se distanciando uns 20 metros, momento que a testemunha R.R.S, ouviu o “Alex” gritar, “agora morreu filho de uma égua”, e saiu numa moto velha, preta, em alta velocidade, a vítima voltou na direção da casa esfaqueado no peito, populares socorreram a vitima para Araripina e em seguida levado para Ouricuri, vindo a falecer por volta das 03 horas da madrugada dessa segunda-feira, 08 de janeiro, diligência foram realizada sendo identificado o agressor, a sua companheira, e as testemunhas presenciais. Foi localizado a casa da irmã do acusado da tentativa de homicídio e homicídio agora consumado, o qual empreendeu fuga, entrando num matagal, não sendo possível a sua captura.

Equipe da DEAH sob a coordenação deste Seccional e Comando da Delegada Plantonista, Dra. Katyanna Muniz, após diligências ininterruptas e prenderam a pessoa de Alexsandro da Silva Lopes, vulgo “Alex” 25 anos, pelo assassinato da pessoa de Francisco Luis Oliveira, 33 anos, ocorrido na tarde de domingo na Serra do Simoes II, em Araripina. O autuado foi localizado no Bairro do Alto da Boa Vista, por volta das 12 horas, onde de imediato confessou o crime. A motivação para o crime foi ciúmes da companheira, que segundo o autuado estaria sendo assediada pela vítima, Francisco Luis. Após a confecção do auto de prisão em flagrante o autuado foi recolhido ao xadrez da delegacia até a tarde dessa segunda-feira, quando foi  apresentado para custódia no polo Ouricuri/PE. Informações do delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

HOMEM É PRESO POR ORDEM JUDICIAL EM BODOCÓ ACUSADO DE ROUBONesta segunda-feira, 08 de janeiro, por volta das 11 horas da manhã, a Equipe Malhas da Lei, composta por  PM-PE/PC-PE, integrada pelo agente Andreilson em conjunto com G.T de Bodocó e o grupamento do GATI, deram cumprimento ao Mandando de Prisão, processo n°.000.470-93.2017.8.17.0290, Expedido pelo Dr. Juiz Diógenes Lemos Calheiros, em desfavor de LEOJAILME ALVES BEZERRA, 25 anos, residente no sitio Varzinha, contudo no momento da prisão, ele se encontrava na rua Padre Félix, no centro de Bodocó, este foi enquadrado no Art 157 do CPB – Código Penal Brasileiro – Roubo – Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Após os procedimentos de praxe foi o preventivado recolhido a Cadeia Pública de Exu-PE. Informações do Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

HOMEM É PRESO NO FÓRUM DE BODOCÓ POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA

Às 12 horas dessa segunda-feira, 08 de janeiro, a GT de Bodocó foi solicitada por funcionários do Fórum da cidade de Bodocó para conduzir a pessoa de FRANCISCO HILBERTO ALVES DE SENA, para a delegacia local, afim de que o mesmo fosse preso por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi conduzido e entregue na referida D.P. para as devidas providências.

TERROR EM SANTA FILOMENA, BANDIDOS EXPLODEM NOVAMENTE AGÊNCIA DO BRADESCO, AÇÃO REGISTRADA SIMULTANEAMENTE EM MIRANDIBA

Moradores disseram que pelo menos seis elementos estavam em um Fiat Strada de cor prata, chegaram em frente ao banco e desceram fortemente armados.  A ação foi rápida, eles entraram na agencia e colocam os explosivos e detonaram. A agencia ficou totalmente destruída.

A Polícia chegou imediatamente ao local, mas os bandidos já tinham fugido. Por telefone e por meio de grupos do whatsapp, todas unidades policiais próximas a Santa Filomena, foram comunicadas da ação dos bandidos.

Depois do episódio, moradores que visitaram os destroços da agência lamentaram a situação.

Segundo a polícia, os bandidos furam os pneus da viatura do destacamento da cidade, que fica na mesma rua da agência, para evitar perseguição e os dois policiais que estavam de plantão, ficaram encurralados.

De acordo com as informações oficiais da Polícia Militar, Por volta das 22 horas e 18 minutos, a GT de Santa Filomena ao realizar patrulhamento na cidade foi surpreendida por vários elementos, aproximadamente 07 indivíduos, em uma pickup estrada prata que se aproximaram efetuando vários disparos de arma de fogo possivelmente de fuzil. O policiamento ao ouvir os disparos se abrigou em local seguro e de imediato pediu apoio à central de operações. De acordo com informações de populares os bandidos já entraram na cidade atirando, também surpreenderam um cidadão conhecido por Genilson do bar e o fizeram de refém para informar a localidade do banco Bradesco. Em seguida, os acusados se dirigiram até o local e explodiram o caixa eletrônico. Na ação a senhora Eliene Ferreira, que transitava na rua foi alvejada com um disparo de arma de fogo na perna direita, em seguida atendida no hospital local e transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, onde foi medicada e passa bem. Os meliantes, após o crime fugiram sentido a cidade de Santa Cruz tomando destino ignorado. Várias viaturas foram encaminhadas ao local para dar apoio e tentar localizar os infratores, contudo até o momento não foram localizados. O gerente do Banco Bradesco não soube informar a quantia em dinheiro que foi subtraída. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as providências legais fossem tomadas

Uma outra agência do banco Bradesco também foi alvo de uma explosão criminosa na noite dessa segunda-feira dia 8 de janeiro na Rua João Barbosa, em Mirandiba, no Sertão Central de Pernambuco. De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23 horas e teve a participação de cerca de 12 homens.

Os homens chegaram fortemente armados ao local. Eles estavam em dois veículos, uma caminhonete branca e um carro preto, não identificado. Os suspeitos colocaram explosivos na agência e detonaram os aparatos. Logo após, fugiram. A polícia recebeu informações de que os caixas estourados não tinham dinheiro. A identidade dos homens envolvidos na ação ainda é desconhecida.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º B.P.M/PCPE – 24ª DESEC