PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO, 2018

Share this...
Share on Facebook0

PF BATE RECORDES E TOMA DO NARCOTRÁFICO R$ 600 MILHÕES

A Polícia Federal bateu seu recorde histórico de apreensões de cocaína e maconha em 2017. Por meio de operações das Delegacias de Repressão a Entorpecentes e do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE), a PF tirou de circulação 44,7 toneladas de cocaína e 313 toneladas de maconha. Os números são parte do balanço da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas (CGPRE).

Embora o número de operações especiais tenha diminuído no ano, 80 em 2017 e 121 em 2016, a quantidade de drogas apreendidas representa um recorde dentro da série histórica aferida desde 1995.

Em 2017, a PF mais uma vez avançou sobre o grupo criminoso liderado por Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Na operação Epístola, realizada em maio, os investigadores descobriram que mesmo preso no presídio federal em Rondônia, Beira-Mar atuava no comando do tráfico em outros negócios nas comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

CUSADO DE ASSASSINAR PM EM PETROLINA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SERGIPE

Policiais militares do 11º Batalhão de Tobias Barreto em Sergipe, sob o comando do Major Ribeiro e com as investigações do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), localizou na noite da última quarta-feira, dia 10, um assaltante de banco de alta  periculosidade”.

Paulo Cesar Santos Santana possuía vários mandados de prisão e foi encontrado em Tobias Barreto, no centro sul do estado de Sergipe. No momento que os policias militares chegaram em sua residência no Conjunto Walter Franco, centro da cidade, houve uma intensa troca de tiros com os policiais. No confronto, Paulo Cesar foi alvejado e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo.

Paulo Cesar era acusado de participar de vários assaltos a agências bancárias no estado de Tocantins e Bahia. Ele também estava sendo acusado de ser o responsável de ter efetuado os disparos de arma de fogo que vitimou um soldado da Policia Militar na cidade de Petrolina em 2015. Ele se encontrava foragido da justiça e atualmente estava morando em Tobias Barreto (SE). (informações de Wanderley Alves)

POLICIAIS DO 5º BPM PRENDEM HOMEM COM ARMA DE FOGO EM PETROLINA 

As 00 hora e 10 dessa sexta-feira, 12 de janeiro, a GE 25.206 (RONDESC), ao realizar rondas com abordagens no bairro Vila Eulália e na Av. Sargento Narciso de Amorim em Petrolina, foi visualizado pelo efetivo policial que tinham duas pessoas em atitude suspeita, onde de imediato o foi dado voz de abordagem sendo realizado revista  pessoal em ambos, tendo sido encontrado na cintura da pessoa de PAULO FELIPE ALVES DE OLIVEIRA, 22 anos, uma arma de fogo, tipo garrucha calibre 38, sem numeração e uma munição intacta.

Diante do ilícito, o acusado foi conduzido a 1ª Delegacia de Policial Civil, tendo sido apresentado a autoridade policial para as providencias cabíveis, onde foi realizado em desfavor do imputado um APFD. NIAF 1609240.

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E AMEAÇA EM BODOCÓ

A GT Bodocó foi solicitada às 10 horas dessa quinta-feira, 11 de janeiro, pela vitima, VANDEILSON CAETANO HORAS, 41 anos, agricultor, informando que estava sendo ameaçado pela pessoa de LAIRTON ALVES DE SIQUEIRA, 32 anos, solteiro, com uma faca peixeira sem motivo aparente e que o ameaçador disse iria matá-lo ainda hoje. A polícia foi ao local do fato, no sitio Belém em Bodocó e diante dos fatos as partes foram encaminhas para DP para as providencias cabíveis.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM ARARIPINA

Um homem se envolveu em um acidente por volta das 23 horas dessa quinta-feira, 11 de janeiro em Araripina, ele conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de cor azul de características não anotadas, assim como o condutor também não foi identificado, já próximo à sua residência, recebendo uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido ao hospital onde recebeu atendimento, não resistindo e vindo a óbito nas primeiras horas dessa sexta-feira.

A vítima SAMUEL BRUO GOMES DA SILVA, 19 anos, casado, motorista, residente à rua da Canastra, centro de Araripina, conhecida como filho de Cláudio soldado, o sepultamento ocorrerá ainda hoje na cidade de Araripina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/PARCEIROS