Plantão de Polícia – Sexta-feira, 11 de agosto, 2017

RESENHA POLICIAL DIVULGADA EM 09 12 2016 ENVIADA PELA PM

Homicídio na noite dessa quinta-feira dia 10 dentro de casa no bairro Divino Espírito Santo

Por volta das 19 horas e 40 minutos desta quinta-feira , dia 10 de agosto, Policiais Militares da ROCAM do 8ºBPM, foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua São Vicente, casa nº 351, no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro-PE. Ao chegar no local, o policiamento tomou conhecimento através de familiares e testemunhas, que FRANCISCO JULIANO SOBRINHO, “Negão de Tunica“, 32 anos, residente naquela moradia, foi vítima de disparos de arma de fogo, no interior do quarto da casa residente, vindo a óbito no local. De acordo com as informações colhidas, dois indivíduos estacionaram uma moto de características não anotadas, nas proximidades da casa de “Negão de Tunica“, em seguida, os indivíduos armados, supostamente com revólveres, invadiram a residência, rendendo os moradores, perguntando quem era ou onde estava o “Negão” e ao receberem a informação de que o “Negão de Tunica” estava no quarto, um dos criminosos permaneceu mantendo a família sob a mira da arma, enquanto o outro se dirigiu ao dormitório e assassinou com disparos de arma de fogo a vítima, que possuía várias passagens pela polícia e Sistema Prisional. O local, permanece isolado, aguardando os profissionais do IC, que após a perícia inicial, deverão liberar o corpo para ser encaminhado ao IML de Petrolina-PE. Os criminosos, no momento da ação delituosa, estavam de capacetes, entretanto, com a viseira aberta, outrossim, dados mais aprimorados, deverão ser apurados pela 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro-PE, que investiga o caso.

 Foragido da Penitenciária de Petrolina é preso em Serra Talhada

Na noite desta quinta-feira dia 10 de agosto, por volta das 21 horas, Policiais Militares do 14º BPM prenderam um homem evadido do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco. O fato aconteceu na Rua 20, no bairro COHAB, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações da Polícia Militar ao nosso parceiro Portal Nayn Neto, a ação se deu em ação conjunta entre os efetivos da operação Malhas da Lei e ROCAM, os quais prenderam o foragido, José Raimundo da Silva, de 30 anos, conhecido como “Adriano”, o mesmo estava evadido da Penitenciária de Petrolina, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Após ser dada voz de prisão, o acusado ainda fugiu para o muro de uma casa vizinha, onde se escondeu atrás de um tanque de lavar roupas. O mesmo foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências cabíveis.

Homem é preso com comparsa pela PF com mais de 10 Kg de maconha em Gravatá

Nesta quinta-feira dia 10 de agosto, a Polícia Federal de Pernambuco prendeu em flagrante JOSENILDO JOSÉ DE SÁ GOMES, de 20 anos, natural de Floresta-PE, e ELISEU FELICIANO DE SOUZA, de 37 anos, natural de Camaragibe-PE.
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina através de barreira policial destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes numa base do posto da PRF em Gravatá, no Agreste de pernambucano. Os acusados estavam em um ônibus que fazia a linha  estadual oriundo de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, sendo ordenado parada para que todos os passageiros desembarcassem com suas bagagens e documento de identificação para averiguação de rotina. Ao ser averiguada as bagagens dos viajantes com ajuda de cães varejadores foi encontrado dez (10) tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de 10,2Kg.
Sendo verificado que dois passageiros da poltrona 33 não estavam de posse de documento de identificação de bagagem e alegaram não ter mela despachada no bagageiro do ônibus. ao ser solicitado ao motorista, cópia do tichet e cupom de embarque chegou-se à conclusão que a numeração da mala pertencia a JOSENILDO que alegou estar indo visitar sua tia em Recife, onde sequer sabia o endereço dela e o cupom de ELISEU estava em nome de outra pessoa. Diante dos fatos e terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Sede da Polícia Federal em Recife, onde acabaram sendo autuados.
Homem é assassinado a facadas na zona rural de Cedro

Na manhã desta quinta-feira dia 10 de agosto, Policiais Militares do 8º BPM foram solicitados por populares para atenderem a uma ocorrência de homicídio no Sítio Cedro Velho, na zona rural de Cedro, no Sertão de Pernambuco. No local, o policiamento encontrou o corpo já sem vida, de Antônio Galvão dos Anjos, de 57 anos.

Segundo informações da PM, Antônio Galvão, supostamente foi surpreendido pelo seu agressor, durante a noite desta última quarta dia (09) no momento em que iria tomar banho num casebre no lado externo da casa em que morava, onde, de acordo com a cena do crime, foi rendido e levado ao terreiro da moradia, sendo esfaqueado e morto. O Corpo da vítima foi encontrado totalmente despido e rígido e seus pertences pessoais foram roubados, criando uma linha de investigação de que Antônio Galvão “possa” ter sido vítima de latrocínio [roubo seguido de morte], uma vez que conhecidos e familiares não apontam qualquer inimizade adquirida pelo agredido. A Polícia Civil investiga o caso.

Agricultor de 59 anos é detido por posse de armas de fogo na zona rural de Bodocó

A GE do GATI, por volta das 11 horas dessa quinta-feira, 10 de agosto, recebeu uma informação que no Sítio Brejinho, zona rural de Bodocó, tinha uma pessoa que possuía várias armas de fogo em seu poder. Diante da informação, a GE se deslocou até o local citado e lá chegando lá contatou a veracidades dos fatos que após indagar o acusado Zenilton Alves da Silva, 59 anos, agricultor, sobre as informações a respeito o mesmo confessou os fatos, entregando duas armas ao efetivo, sendo uma espingarda de fabricação artesanal, tipo soca-soca, e outra espingarda calibre 32, marca ilegível.

Ladrões assaltam ótica no centro de Araripina

Às 22 horas e 35 minutos dessa quinta-feira, 10 de agosto, o policiamento da GT de Araripina tomou conhecimento que na rua Ortêncio Pereira Lima, naquela cidade, mais precisamente na Ótica Brasil, dois indivíduos armados de revólveres, em uma moto, sendo que um dos indivíduos adentrou no citado estabelecimento, anunciou o assalto e subtraíram 16 relógios da marca TECHNOS, em seguida evadiram-se. Câmaras mostraram a ação dos meliantes e circulam pelas redes sociais e já foram encaminhadas à polícia.

PM apreende entorpecente durante revista de rotina na cadeia de Araripina

A ROCAM de Araripina foi solicitada pela Guarda da Cadeia Pública, juntamente com o apoio da GT de Araripina, para realizar a revista de rotina na Cadeia Pública de Araripina, onde foram encontradas 94 gramas de maconha. Não foi possível identificar o dono do entorpecente. Diante do ocorrido, foi feito o O.B 1520/2017 e entregue juntamente com o material apreendido na DPC de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis. Esse fato ocorreu no início da noite dessa quinta-feira, 10 de agosto.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros