Plantão de Polícia – Sexta-feira, 07 de Julho, 2017

Share this...
Share on Facebook0

RESENHA POLICIAL DIVULGADA EM 09 12 2016 ENVIADA PELA PM

Pai acusado de matar filho torcedor de time rival em São Paulo é preso em Pernambuco

Pai mata filho

Um homem que matou o próprio filho no estado de São Paulo foi preso na manhã desta última quinta-feira, dia 06 de julho, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações, a prisão do pai assassino foi realizada por agentes da equipe Malhas da Lei da AIS 18 e NIS do 9º BPM. Foi preso por força de mandado de prisão, Rozemiro Marinho de Araújo, ele estava foragido desde que cometeu o crime em dezembro do ano passado.

Rozemiro acabou com a vida do filho porque é torcedor do Palmeiras e ele do Corinthians, Vitor de 15 anos tinha ido passar uns dias na casa do pai onde foi morto a facadas. Após o crime, Rozemiro fugiu para Águas Belas, através de um trabalho investigativo da Polícia Civil de Pernambuco, foi descoberto que ele estava escondido no Distrito de Curral Novo, onde aconteceu a prisão. O assassino foi recolhido para a Cadeia Pública de Saloá e está à disposição da justiça. O crime foi destaque em rede nacional no Programa Cidade Alerta. 

Ex Bombeiro e Policial Civil é assassinado a bala em Petrolina

Policial-Civil-corpo

O ex-Bombeiro Militar e ex-Policial Civil de Araripina Valdério Ferreira da Silva, 41 anos, foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira, dia 06 de julho na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, bairro Areia Branca em Petrolina. O crime aconteceu por volta das 15 horas. Segundo informações de populares, ele estava sentado em frente a uma casa bebendo na companhia de um homem de 47 anos, quando um outro homem a pé, ainda não identificado, passou pela rua e efetuou vários disparos de arma de fogo contra eles.

Após ser atingido com os tiros, o ex-policial morreu no local. O homem de 47 anos também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU). O estado de saúde é estável.

Segundo delegado de Polícia Civil, Marceone Ferreira, vai ser instaurado o inquérito policial para apurar o crime. “Foi uma execução com vários disparos de arma de fogo ponto quarenta, pelo que a gente pode observar. Estamos colhendo as primeiras informações para instaurar um inquérito policial e dar início às investigações”, relatou.

A vítima era ex-policial civil de Pernambuco. Ele foi excluído da corporação por matar um policial militar de nome Mauro Roberto Sampaio Simões, durante os festejos juninos do bairro José e Maria em Petrolina em 2014. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina.

Polícia apreende na casa de suspeito de roubos, armas e moto suspeita de produto de roubo em Trindade

Por volta das 23 horas e 30 minutos da última quarta-feira, a Equipe da ROCAM durante a realização de uma Operação em conjunto com a equipe do GATI comandada pelo Major Rutênio, subcomandante do 7º BPM, na cidade de Trindade, ao realizar diversas abordagens e averiguações populares informaram que no Povoado Saco Verde, zona rural de Trindade, se encontrava a pessoa de Francisco Rafael da Silva, 25 anos, solteiro, desempregado, suspeito de realizar alguns roubos na cidade de Trindade o qual utilizava uma moto vermelha sem placa. Diante da informação, o efetivo se deslocou até o local indicado no sitio Saco Verde e com informações das pessoas que lá se encontravam, foi localizada a casa onde o suspeito residia. No local, apenas encontravam-se os avós maternos de Rafael, tendo eles informado ao efetivo que o mesmo teria saído por volta das 19 horas da noite anterior e até aquele momento não havia retornado. Após autorização dos avós de Rafael, foram feitas buscas minuciosa nas dependências da residência, onde foram encontradas duas armas de fabricação artesanal, tipo soca-soca, além de uma moto vermelha sem placa e com chassi adulterado. Diante do ocorrido, todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Trindade para serem tomadas, de acordo com o B.O 1306/2017

Violência doméstica, mulher denuncia companheiro por ameaça de morte na zona rural de Ouricuri

Às 08 horas dessa quinta-feira, 06 de julho, a GT foi solicitada pela vítima, A.M.L, 26 anos, solteira, agricultora, a qual relatou que seu companheiro tinha lhes xingado com palavras de baixo calão, bem como teria atentado contra sua vida como uma faca de mesa, momento em que a vítima saiu correndo com suas duas crianças para a casa de sua mãe para se livrar agressões sofridas. Informou ainda que o mesmo é usuário de drogas e que não é a primeira vez que acontece tal fato, tendo já registrado outras ocorrências contra o acusado Antônio Amâncio da Silva, 28 anos, solteiro, agricultor. Relatou ainda que na noite anterior, o mesmo vendeu um botijão de gás de cozinha para consumir drogas. Diante disso, a Gt fez diligências no intuito de localizar o mesmo, porém, sem êxito. A vítima foi encaminhada à delegacia de Ouricuri e o fato ocorreu no sitio Marmeleiro, zona rural de Ouricuri.

Mulher acusa companheiro de agressão na zona rural de Trindade, acusado diz que não convive mais com a denunciante e nega agressão

Por volta das 16 horas dessa quinta-feira, 06 de julho, a GT de Trindade foi solicitada pela vítima, uma mulher de 24 anos, informando que teria sido agredida por seu companheiro, um vigilante de 37 anos, com um cabo de vassoura no seu braço direito no sitio Lagoa do Espírito Santo, zona rural de Trindade. Já segundo o acusado, o mesmo falou que se encontrava no Sítio Lagoa do Espírito Santo com alguns amigos quando a vítima chegou querendo conversar com ele, ainda disse que os mesmos já estavam separados e que não agrediu sua ex-companheira. Diante do ocorrido, foi feito o BO e os envolvidos foram encaminhados para a DP de trindade para serem tomadas as.

Veículo é apreendido em Ouricuri por ordem judicial por inadimplência

Por volta das 18 horas dessa quinta-feira, 06 de julho, a GT 01 de Ouricuri foi solicitada pelo Oficial de Justiça do Fórum de Ouricuri, matrícula 186083-6, Jonatas, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão referente ao um Fiat Uno de cor amarela, ano de fabricação 2010 e modelo 2011, placa PFH-8859. O veículo foi localizado e apreendido conforme mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara de Justiça do Fórum de Ouricuri na rua São Sebastião, em frente ao Bar Ostenta em Ouricuri. O veículo foi apreendido por inadimplência e estava sob responsabilidade de uma mulher das iniciais R.A.M. de 38 anos de idade, O B.O original foi entregue ao oficial de justiça e a outro foi entregue a Central de Operações do 7º BPM.

Dupla é presa no bairro Santo Antônio em Ouricuri por assaltos

Às 21 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 06 de julho, a GT 01 de Ouricuri foi informada pela Central de Operações do 7º BPM, que dois indivíduos em uma motocicleta, armados, estavam fazendo assaltos a transeuntes na cidade de Ouricuri. A GT e a ROCAM, realizaram operação no bairro informado, bairro Santo Antônio, localizando os meliantes acusados dos roubos. Os Criminosos tentaram fugir na motocicleta entrando em um beco sem saída vindo a cair na via.

Continuaram empreender fuga a pé sendo alcançados pelo policiamento que os detiveram e os conduziram para a Delegacia de Polícia local. Com os infratores, identificados como Marcléo Bezerra de Figueiredo, 22 anos e Leonardo de Oliveira Nunes, 26 anos, foram encontrados 02 Aparelhos Celular pertencente as vítimas, contidas no BO da PM e uma motocicleta utilizada para a prática delituosa, uma Moto Honda CG 150cc. Vermelha/2015, placa PCK 0866. Não foram encontradas armas com os assaltantes. Os envolvidos foram encaminhados á DPC de Ouricuri para Autuação em Flagrante Delito.

Ex-presidiário é morto por dupla armada dentro de casa em Araripina

O ex-presidiário Francisco islândio da Silva, 29 anos foi assassinado dentro da casa da mãe na noite de quinta-feira, dia 06 de julho na Vila Bringel em Araripina.

O crime aconteceu por volta das 18 horas e 30 minutos, na Rua 07, bairro Vila Bringel. De acordo com a Polícia Civil, ele estava sentado em frente da casa com uma criança no colo quando dois homens chegaram a pé atirando. Ele ainda tentou correr para dentro da residência, mas foi executado na sala de casa.

Segundo a polícia, a criança não ficou ferida, mas o ex-presidiário foi a óbito no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

 A vítima era ex-presidiário, com passagem pela polícia por homicídio, além de outros crimes. Morava em Petrolina e há três meses estava no município de Araripina.

Já os autores dos disparos fugiram após o crime. Ninguém foi preso. A polícia está investigando o caso.

Este foi o primeiro homicídio do mês de julho em Araripina e no Sertão do Araripe pernambucano. No ano, já foram registrados 26 assassinatos em Araripina e 40 nas outros nove municípios da região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE