Plantão de Polícia – Segunda-feira, 16 de Outubro, 2017

Share this...
Share on Facebook2

Homem mata namorada em Petrolina com furadeira por causa de mensagens no whatsapp

Um homem identificado como Jeidson Santos de Morais, 27 anos, foi preso após matar sua namorada, Vanderléia Carvalho de Macedo, também com 27 anos, residente na rua 22, Bairro João de Deus, na cidade de Petrolina, utilizando um furadeira. O crime teria sido cometido depois de uma discussão do casal devido a mensagens do WhatsApp.

Segundo informações da PM ao Site Petrolina em Destaque, o fato aconteceu por volta das 21:00 deste último sábado (14). A vítima foi encontrada sem roupa e com vários ferimentos provocados pela furadeira, além de perfurações de golpes de faca.

Após cometer o crime, o suspeito ligou para a mãe da vítima avisando o que acabara de fazer e pediu para que ela se deslocasse até o local do crime, na Avenida das Nações, nº 517. 

Ele confessou para a polícia que perdeu a cabeça após a discussão e afirmou que agiu de maneira descontrolada na hora do homicídio. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para proceder com a remoção do corpo.

Polícia prende 10 pessoas por assaltos e porte de armas e drogas em Cabrobó

No final de sábado, dia 14 de outubro, por volta das 11 horas e 35 minutos, Policiais Militares das  equipes da ROCAM e GATI ao realizarem rondas com abordagens no bairro das Pedrinhas na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, avistaram três indivíduos em uma calçada em atitude suspeita, e ao realizarem abordagens aos indivíduos um deles, conhecido pelo vulgo de  “Paulistinha”, se apresentou como dono da residência, franqueando a entrada do policiamento, onde durante as buscas foi encontrado 01 (uma) espingarda Cal. 12 de fabricação caseira e numeração ilegíveis.
 
Nesse momento, o “Paulistinha” negou a posse da arma, alegando que esta seria de um dos envolvidos que estava com ele na calçada conhecido pelo vulgo de “Ninho”, o qual estava de posse de dois aparelhos celulares encontrados na busca pessoal, e ao averiguarem os arquivos existentes no aparelho foram identificadas várias conversas, áudios e vídeos, além de fotos em que ele aparecia com duas armas em punho. Ao ser indagado onde estavam as armas, o “Ninho”informou que teria vendido ao indivíduo conhecido como “Thiago” que reside na rua 06 da Cohab. 
De imediato os PMs seguiram para o local informado, onde após busca pessoal, “Thiago”informou ter um Rev. Cal 38, mas teria deixado na casa de outra pessoa conhecido como “Fábio”, residente no Bairro Maria Luíza, onde os policiais seguiram para o endereço e após conversa com “Fábio”, ele informou que teria guardado a arma na casa a pedido de “Thiago”
 
Dando seguimento a ocorrência os PMs foram na casa do “Ninho” a procura da segunda arma, que estava escondida em uma fossa no fundo da casa. Segundo informações dos próprios envolvidos. De pronto, os policiais seguiram para a residência do “Léo”, o qual seria a pessoa responsável por ceder a moto para a prática dos assaltos, onde o mesmo foi encontrado juntamente com a motocicleta. 
 
“Thiago” informou aos PMs que o “Vitor” seria o responsável pelo desbloqueio dos aparelhos roubados e de pronto os PMs se deslocaram para a residência de “Vitor”, encontrando o mesmo na calçada de casa fumando um cigarro de maconha. Ao ser indagado pelos policiais, ele confessou ter uma porção da referida droga para consumo, que pesou aproximadamente 16,8 gramas. Também foi encontrado mais um aparelho de procedência duvidosa. 
 
O envolvido “Thiago” ainda informou que teria trocado um dos aparelhos roubados em uma TV com outro envolvido identificado como “Gabriel”, com quem de fato foi encontrado o referido aparelho e “Gabriel” confessou ter feito a troca. 
 
Dando continuidade às diligências, os policiais seguiram para a Cadeia Pública, onde outro envolvido de alcunha “Uenes” se encontrava recluso e estaria com um aparelho celular mantendo contato com os comparsas de dentro da cadeia, onde ao chegarem no local, foi mantido contato com o Cmt da Guarda, onde posteriormente foi encontrado com a envolvida “Isabel” o referido aparelho, sendo que estava visitando a pessoa de “Uenes” e confessou estar usando o aparelho de dentro da cadeia. 
 
Diante dos fatos, todos os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde uma das vítimas reconheceu o seu aparelho que teria sido roubado no dia (12/10/17), como também o envolvido “Thiago” como sendo o assaltante que teria roubado seu celular.
 
Os acusados foram identificados como sendo, VITOR HUGO PEREIRA DA SILVA, Vulgo “Paulistinha”, de 19 anos; EDIVALDO GOMES DA SILVA, Vulgo “Ninho”, de 19 anos; RAFAEL BARBOSA DE ANDRADE, Vulgo “Oião”, de 20 anos; THIAGO FERREIRA DOS SANTOS, (Reconhecido por uma das vítimas dos assaltos), de 19 anos; FÁBIO DE ASSIS DA SILVA, de 23 anos; LEANDRO DOS SANTOS SILVA, Vulgo “Léo”, de 25 anos; VITOR AFONSO DOS SANTOS SILVA, de 19 anos; CICERO GABRIEL FARIAS, de 23 anos; UENES TEIXEIRA DA SILVA, de 21 anos; e IZABEL GOMES PIRES, Vulgo “Bel”, de 25 anos. (O Povo com a Notícia)
 
Trio é preso em Araripina com notas de 100 reais falsas

 

Às 11 horas da última sexta-feira, 13 de outubro, a G.T de Araripina realizou um deslocamento até o posto fiscal de Marcolândia, onde a vitima, o comerciante F.D.S  65 anos, informou que a pessoa identificada como Fernando de Carvalho Souza, 21 anos, tentou passar uma cédula de R$ 100.00 (cem reais) falsa em seu comercio na rua 4 da Vila Serrânea em Araripina. A vítima ao perceber que a cédula era falsa levou acusado Fernando, até o policiamento fixo do Posto Fiscal de Marcolândia. Ao ser indagado o Sr. Fernando afirmou que a nota falsa pertencia as pessoa de Amadeu de Souza Carvalho, 43 anos, agricultor, casado e Edval de Souza Carvalho, 29 anos, solteiro, agricultor. Durante as abordagens, foram encontrados com eles mais duas notas de 100 (cem reais) falsificada.  Os envolvidos foram encaminhados a DP local, para tomarem as medidas cabíveis.

Comerciante é detido por receptação culposa de veículo em Ouricuri

 

Em Ouricuri, às 12 horas e 20 minutos da última sexta-feira, 13 de outubro, a G.E do GATI em uma Operação conjunta com o NIS 04, apreenderam o veículo Fiat Doblô Cargo 1.4, cor Branca, ano 2012, de placa FDM 4534, chassi nº 9BD223153D2029140, que se encontrava com queixa de furto por apropriação indébita, o citado veículo se encontrava em posse do Sr. Francisco Juciano Araújo de Souza, 33 anos, comerciante, o mesmo relatou que comprou o veículo a um homem de nome Reginaldo. Os envolvidos foram encaminhados a D.P.C.P local, para tomarem as medidas cabíveis.

Comerciante denuncia invasão de comércio, entra em briga com suspeito e o fato vai parar na delegacia em Exu

Em Exu, o policiamento da G.T tomou conhecimento pela vítima, Evaristo da Silva Freitas, 32 anos, comerciante, este relatou que o acusado, Francisco Veston Miranda, 24 anos, solteiro, desocupado, invadiu o seu comércio denominado Baratão Bar, na rua 2 das Casas Populares em Exu. O proprietário e o acusado entraram em via de fato. Ambos foram encaminhados a D.P.C local, para tomarem as medidas cabíveis, de acordo com o BO 1976/2017.

Mulher é agredida por elemento embriagado no centro de Ipubí

A vitima, a senhora Raimunda Adalgisa da Conceição, 48 anos, agricultora, chegou ao Pelotão da Policia Militar de Ipubi por volta das 23 horas da última sexta-feira, 13 de outubro, com lesões, realizadas por um objeto perfurante no pescoço, informando que o autor do crime é conhecido por `BUIU`. Após ser indagada a vitima informou que foi atacada pelo elemento na rua, mais precisamente na Avenida Central, no centro de Ipubí e que o indivíduo havia ingerido bebida alcoólica. Foram realizadas diligencias com o intuito de encontrar o agressor, porem até o momento o mesmo não foi localizado. A vitima foi encaminhada ao hospital local e não corre risco de morte. O B.O foi confeccionado e entregue na D.P.C local.

Homem é atacado por 4 elementos a caminho de casa na zona rural de Araripina

 

A G.T de Araripina foi informada por volta das 02 horas da madrugada de sábado, 14 de outubro, pelo hospital local, que naquela madrugada a vitima, Francisco Lucas de Souza, 32 anos, agricultor, havia dado entrada com perfurações de arma branca. Ao ser indagado a vitima informou que estava se deslocando para a sua residência, na Serra do Jardim, quando quatro homens, não identificados, em duas motocicletas o rederam e começaram a esfaqueá- lo, segundo a vitima o mesmo conseguiu adentrar no matagal e apreendeu fuga. A vítima foi medicada e segue em estado estável. Foi confeccionado o B.O sob nº 1981/2017 e entregue na D.P.C local para as devidas investigações.

Homem é atacado pelas costas por dupla em moto em Araripina

Às 03 horas da madrugada de sábado, 14 de outubro, a G.T  de Araripina foi informada pelo hospital local, que também naquela madrugada a vitima, Elizeu Elias da Silva, 19 anos, havia dado entrada com perfurações de arma branca. Ao ser indagado a vitima informou que estava em uma seresta na Vila Serrânia em Araripina, quando dois homens em uma motocicleta o acertaram um golpe de faca nas costas e saíram tomando destino ignorado. A vitima foi medicada e segue em estado estável. Foi confeccionado o B.O e entregue na D.P.C local.

Em Ouricuri, homem agride companheira e a ameaça de morte por não aceitar fim do relacionamento 

 

 

O policiamento tomou conhecimento por volta das 02 horas da madrugada de sábado, 14 de outubro, que na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri, próximo a Pizzaria Paulistana, onde a vítima, a senhora das iniciais M.G.S – 23 anos, ambulante, relatou que o seu companheiro, José Joanderson Siqueira de Araújo, 30 anos, servente, arremessou um tijolo, acertando na altura da nuca e ameaçou de morte, por motivo da mesma querer romper o relacionamento. Foram efetuadas diligências, o citado acusado foi localizado e encaminhado a D.P.C local, para tomarem as medidas cabíveis.

Elementos em veículos atiram em rodovia, são detidos pela PM com arma em carro, um deles com 3 mandados de prisão em aberto, dentre eles, um menor 

 

O policiamento tomou conhecimento que às 11 horas e 30 minutos de sábado, 14 de outubro na PE, entre Exu e Moreilândia, indivíduos em um veículo, modelo Gol de cor preta, ano 2012, placa O.I.E 1837, efetuaram disparos de arma de fogo e seguiram sentido Moreilândia. De imediato o policiamento de Granito efetuou o acompanhamento. A viatura de Moreilândia efetuou um bloqueio nas proximidades do Fórum de Moreilândia, interditaram o citado veículo, abordaram os ocupantes do mesmo, de nomes Antonio José Teixeira, 29 anos, Antônio David Januário Santos, 21 anos, Lucas Souza Pereira, 20 anos, e um menor de 16 anos e no interior do veículo, foi localizado um revólver calibre 38, Marca Taurus, nº 200429 com duas munições intactas. Conforme consulta junto a 2ª Seção do 7º B.P.M foi constatado que o Antônio José Teixeira, tentou se passar por um nome falso de “José Felipe Guedes de Lucena” em virtude do mesmo se encontrava com 03 mandados de prisão em aberto, da comarca de Bodocó PE. Todos os envolvidos foram encaminhados a D.P.C local, juntamente com os materiais aprendidos, para tomarem as medidas cabíveis.

PM apreende menor acusado de assaltos em Santa Cruz e Santa Filomena, ele agia com arma de brinquedo

 

A G.E do GATI recebeu a informação no final da manhã de sábado, 14 de outubro, que um menor de 16 anos, vinha praticando vários assaltos na cidade de Santa Cruz e Santa Filomena. O efetivo realizou o deslocamento até a localidade, onde encontrou na Avenida Neném Preto na Vila Nova em Santa Cruz, o menor que estava em posse de um simulacro de arma de fogo e uma quantia de 6 (seis) gramas de maconha pronta para o consumo. O menor juntamente com o material apreendido foi encaminhado para a D.P.C de Ouricuri para serem tomadas as providencias.

Jovem usuário de drogas ateia fogo no comércio do próprio pai em ipubí

 

A G.T de Ipubí estava realizando rondas por volta das 22 horas de sábado, 14 de outubro, na rua do Comércio em Serrolândia, quando a vitima, José Cavalcante Rodrigues, 46 anos, comerciante, informou que o seu filho, o Édson de Oliveira Cavalcante, 20 anos, havia colocado fogo em seu comercio, a vitima ainda explicou que o seu filho é usuário de drogas. Após realizar diligencias o jovem foi identificado e ao realizar a abordagem pessoal foi encontrada em posse do mesmo uma quantia de 03 (três) gramas de maconha. O material foi apreendido e o acusado foram encaminhados à D.P.C local.

Mulher vai procurar companheiro em clube e o encontra com outra, entram em discussão e o caso vai parar na delegacia em Ouricuri

A G.T foi acionada pela central de operações do 7º B.P.M para realizar um deslocamento até a rua Sérgio Coelho no bairro Santa Maria I, onde uma mulher de 44 anos, que teve o nome preservado, informou que foi atrás do seu suposto companheiro, Jamerson Marques da Silva, 34 anos, no clube Sala de Reboco e encontrou o mesmo em companhia de uma outra mulher, e acabou atingindo o com o seu calçado, vindo a causar uma lesão em sua testa, após esse ato os envolvidos na situação, entraram em luta corporal e foram encaminhados a D.P.C para as providencias cabíveis.  

Em Ouricuri, homem agride e ameaça companheira, trancando-a dentro de casa

 

O policiamento tomou conhecimento pela vítima, uma técnica em enfermagem, relatando que o seu companheiro, Antonio José de Souza Filho, 48 anos, agrediu a mesma com socos e pontapés, causando algumas escoriações no rosto e pescoço e, em seguida, trancou a mesma no interior da residência na rua de Taipa no bairro Santo Antonio em Ouricuri neste domingo, 15 de outubro,por volta das 16 horas, o policiamento, ao tomar conhecimento do ocorrido, efetuou diligências, porém o citado agressor não foi localizado. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a D.P.C local, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/Parceiros