Plantão de Polícia – Segunda-feira, 12 de junho, 2017

Share this...
Share on Facebook0

BLOG-RADA-POLICIAIS

Polícia prende homem com moto roubada em Petrolândia

Na noite desta domingo dia 11 de junho, por volta das 20 horas e 20 minutos, após levantamento das equipes Malhas da Lei e NIS 2, Graduado de Operações juntamente com o GATI da 4ª CIPM, se deslocaram a Orla de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde – MARCOS FELIPE DA SILVA, de 22 anos, natural de Aracaju-SE, estava empinando e conduzindo de forma irresponsável, uma motocicleta – XRE 300 VERMELHA sem placa, colocando em risco a vida de populares.

preso com moto roubada em, Petrolândia

Ao realizar inspeção no veículo, os policiais constataram que o chassi encontrava-se camuflado por massa e tinta, sendo impossível sua visualização, e após consulta pela numeração do motor, foi verificado que havia queixa de roubo e furto no sistema DENATRAN. Ainda segundo a PM, o imputado apresentou RG e ao fazer busca pessoal foi localizado uma CNH falsa. Diante do exposto, MARCOS FELIPE, juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil plantonista de Floresta onde foi lavrado um flagrante em desfavor do mesmo e posteriormente seguirá para audiência de custódia.

Criança morre depois de envenenamento em Ipubi

Uma criança de 12 anos de idade foi vítima de um envenenamento no município de Ipubi. De acordo com informações da Delegacia de Ipubi, o menino ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o garoto deu entrada no hospital por volta das 19 horas desse domingo, dia 11 de junho. Ele sofreu duas paradas cardíacas e chegou a ser levado para a UTI, mas faleceu duas horas depois. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Ainda não há informações sobre a origem do envenenamento.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Jovem é detido por uso de entorpecente e desordem dentro de casa em Trindade

Às 19 horas e 40 minutos de sexta-feira, dia 09 de junho, equipe da ROCAN foi solicitada pela irmã do acusado informando que ele, Leonardo de Lima Delmondes, 23 anos, solteiro, agricultor, estava muito alterado em casa, na rua Santo Antonio em Trindade, causando avarias nos utensílios domésticos e ameaçando os familiares, ao abordar o acusado ele apresentava sinais de uso de entorpecentes, e em seu quarto foi localizada 01 peteca de maconha (aproximadamente 02 gramas. O acusado foi detido e conduzido até a DPC local onde confeccionaram o BO para providências pertinentes.

Homem é roubado e atingido a bala em Araripina

Às 19 horas e 30 minutos de sexta-feira, 09 de junho, a equipe da Rocam de Araripina foi acionada pelo Hospital local informando que deu entrada uma pessoa, vítima de arma de disparo com fogo. Ao conversarem com a vítima, José Roberto Daniel, 29 anos, ele informou que quando se encontrava na rua 15 de Novembro naquela cidade, foi abordado por um casal em uma moto sem placa, onde o garupa estava armado o rendeu, levando seu aparelho celular em seguida disparando contra a vítima. O BO foi confeccionado e entregue na DPC para providências.

Homem é morto e outro fica baleado em Trindade

Às 21 horas e 30 minutos de sexta-feira, 09 de junho, a equipe da GT foi acionada pelo telefonista do Hospital local informando que deu entrada um homem ferido por disparo de arma de fogo. Chegando ao local, uma das vítimas, Ramon da Silva Santos, 21 anos, informou que na rua Guadalajara, havia ficado outra vítima, de nome Joseilton Saturnino de Andrade, 28 anos, plaqueiro, já sem vida, momento em que a ROCAM foi deslocada para isolamento do local de crime, e lá foram informados por populares que o local era um bar que fechou e que os algozes adentraram na casa mandando as pessoas saírem, e disparou quatro vezes contra o Joseilton, atingindo também o Ramon. Outros populares informaram que por volta de 15 horas e 30 minutos daquela data, sexta-feira, o Joseilton, teria efetuado ligação telefônica para Gaguinho da Vila São Pedro fazendo cobrança e ameaçando-o de morte. O Ramon, não corre risco de morte. O BO foi confeccionado e entregue a equipe do CVLI presente no local para liberação do corpo.

Jovem é assassinado a bala em Ipubi

Paulo Gabriel dos Santos, 26 anos, foi assassinado a tiros, nas primeiras horas do último sábado, dia 10 de junho, na Rua Manoel Matias, no município de Ipubi. A polícia Militar ainda não tem informações sobre o suspeito de praticar o crime.

A Polícia Militar informou que a equipe da GT foi informada por populares que no endereço já mencionado, um corpo ensangüentado no chão. Chegando ao local encontraram a vítima já sem vida, ferida por disparos de arma de fogo, e os transeuntes que passavam pelo local não sabiam informar de onde partiram os tiros que alvejaram a vítima.

O local do crime foi isolado e o BO confeccionado e entregue a equipe do CVLI que esteve presente para liberação do corpo.

Esse foi o 5º homicídio de 2017 em Ipubi. No ano, 59 pessoas já foram assassinadas nas dez cidades do Araripe. Araripina segue na liderança com 21 Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI’s.

Homem é preso no centro de Exu por ordem judicial

Às 08 horas e 30 minutos de sábado, 10 de junho, a GT de Exu de pronto efetivo, cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Raimundo Henrique da Silva, 48 anos, solteiro, chapeado, sendo depois de muitas diligencias a GT o localizado na praça Castelo Branco, próximo a Igreja católica no centro da cidade e o conduziu para a DP local para as medidas julgadas cabíveis.

Mais plantações de maconha erradicadas e ervas incineradas em Santa Filomena

Às 10 horas da manhã de sábado, 10 de junho, equipes do GATI, Malhas da Lei, NIS 4 do 7º BPM e Policia Civil, ao realizarem uma operação que se iniciou no dia 08 de junho, do ano em curso para erradicar um plantio de maconha, localizada no Sitio Mucambo Zona Rural de Santa Filomena, foram localizadas assim, 07 roças de maconha neste local citado, com aproximadamente 8.800 covas, sendo 05 plantas por cova pronta para colheita, totalizando uma quantidade aproximada de 44.000 mil pés de maconha que foram erradicados e incinerados no local, sendo tudo acompanhado pelo comissário Ailton da PC. Foram apreendidos os seguintes materiais: 01 bomba submersa, 50metros de cabos elétricos, 01 antena rural de celular, 01 disjuntor, 01 plantadeira manual, 5,300 Kg de sementes de maconha, 11,300 Kg de maconha pronta para o consumo, 01 motocicleta CG 125, de placa KHV 6394. Todo material foi entregue na delegacia de santa Filomena.

Homem é assassinado a bala em Santa Filomena

Às 0 hora de sábado, 10 de  GT de Santa Filomena foi acionada para verificar um homicídio que aconteceu na madrugada de sexta pra sábado, no povoado de Cara Branca, no sitio Serra do Inácio, zona rural daquele município. Ao chegarem ao local do fato, se depararam com a vítima já no chão sem vida, ferida por disparos de arma de fogo, e que foi identificado por parentes que também estavam no local. Sendo que o policiamento confeccionou o BO e entregou a PC para serem tomadas as devidas providências. A vítima foi identificado como Adriano Ferreira Paz, 29 anos, residente no sitio Serra do Inácio.

Adolescente de 17 anos é flagrado com maconha em Araripina

Às 19 horas de sábado, 10 de junho, a equipe ROCAM de Araripina estava fazendo rondas e abordagens quando visualizaram uma pessoa em atitude suspeita, e ao abordarem, foi encontrada uma peteca de maconha com aproximadamente 03 gramas. O acusado, de 17 anos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem tomadas a providências cabíveis.

Dupla é flagrada com cigarro de maconha em Ouricuri

Às 19 horas e 30 minutos de sábado, 10 de junho, a ROCAM de Ouricuri estava realizando rondas e abordagens no bairro Alto Paraíso, quando avistaram na rua C daquele bairro, dois indivíduos em atitude suspeitas, que ao serem abordados, foi encontrado um cigarro de maconha no chão com aproximadamente 01 grama da referida droga próximo aos envolvidos. Ao serem questionados sobre o entorpecente, os mesmos admitiram que estivessem fumando. Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE