Plantão de Polícia – Quarta-feira, 07 de junho, 2017

Share this...
Share on Facebook0

BLOG-RADA-POLICIAIS

Polícia Federal erradica mais de 550 mil pés de maconha no sertão de Pernambuco

Roça de maconha erradicada em PE

A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira, 07, a erradicação de 556 mil pés de maconha em ilhas do Rio São Francisco, na região de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. A ação foi realizada entre os dias 24 de maio e 3 junho e ninguém foi preso. Caso a planta fosse colhida e prensada, resultaria em 185 toneladas da droga.

A Operação Baraúna II contou com um efetivo 50 policiais entre federais, civis do Distrito Federal e, militares do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco. Os oficiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e utilizaram duas aeronaves e botes infláveis do Corpo de Bombeiros.

Além dos 556 mil pés de maconha, a PF erradicou 202 plantios e 69 mil mudas da planta e apreendeu 621 quilos da droga pronta para o consumo.

De acordo com o balanço parcial de três operações da PF em 2017, a quantidade de pés erradicados (966 mil), plantios destruídos (302), e apreensão de maconha pronta para o consumo (2.730 quilos), já supera os resultados de 2015 e 2016.

Acusado de estupro é preso pela Polícia Civil de Petrolina

PRESO POR ESTUPRO EM PETROLINA

Nesta última terça-feira dia 06 de junho, Policiais Civis da equipe de Investigação da 213ª Delegacia de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sob a coordenação do Delegado Magno Souza das Neves, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Robson Barbosa dos Santos.

Segundo informações, o preventivado responde pela prática do crime de Estupro de Vulnerável. Após ser preso, Robson Barbosa dos Santos foi conduzido para a DP local onde foi realizado os procedimentos cabíveis e em seguida encaminhado à PDEG onde ficará a disposição da justiça. (Fonte: O Povo com a Notícia)

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Petrolina

PRESO POR TRÁFICO EM PETROLINA

A equipe de Investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, sob a coordenação do Delegado Magno Souza das Neves, prendeu em flagrante pela prática de tráfico de entorpecentes na tarde de ontem, dia 06 de junho no Bairro Cacheado, Hutemberg Pereira da Silva.

Após monitoramento, os policiais localizaram a residência de Hutemberg onde foi verificado no local a prática de tráfico de drogas. Ao avistar os policiais o imputado tentou se desfazer da droga jogando uma sacola com entorpecentes contendo (160 gramas de crack e 64 gramas de cocaína) ao lado da casa, ainda foi encontrado pelos policiais uma balança de precisão. Diante do fato Hutemberg foi preso e encaminhado para a Delegacia do Ouro Preto para a adoção das medidas cabíveis onde nesta quarta-feira irá passar pela audiência de custódia. (Fonte: O Povo com a Notícia)

Irmãos foragidos da justiça de Cabrobó são presos no Ceará

IRMÃO DE CABROBÓ PRESOS NO CE

Na tarde desta terça-feira dia 06 de junho, por volta das 12 horas e 30 minutos, após levantamento de Policiais Militares das equipes Malhas da Lei da 2ª CIPM e 8º BPM, em conjunto com Policiais Civis da 25ª Desec de Cabrobó, culminou na prisão de dois irmãos foragidos da justiça de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, pela prática de homicídio qualificado, praticado por eles no ano de 2006, na cidade de Terra Nova, também no Sertão.

Ozasco Roberto da Silva, e Osmilton Roberto da Silva, foram localizados pelos policiais na cidade de Barbalha, no Estado do Ceará. Logo após, os imputados foram apresentados ao Delegado Plantonista daquele município, e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Cabrobó para serem adotadas as medidas de praxe. (Fonte: O Povo com a Notícia)

Polícia realiza a Operação Força no Foco em Araripina e homem é preso por tráfico de drogas

Ações realizadas:

INQUIRIÇÕES DE SUSPEITOS E DE TESTEMUNHAS, ABORDAGENS, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR E DILIGÊNCIAS DIVERSAS COM FOCO EM CVLI’S OCORRIDOS NOS MESES JAN/FEV/MAR, ABRIL e MAIO de 2017

Após planejamento conjunto entre as DINTER-2 PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS-24, 24ª. DPH, Seccional da  24a. DESEC e Comandante do 7° BPM, serão realizadas nas próximas 72 horas, diligências nas cidades Pernambucas de ARARIPINA, Bodocó e Exu e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 naquelas cidades. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios nos municípios nesse primeiro trimestre.

A Polícia Civil está atuando com cinco equipes no terreno, coordenadas por Delegados de Polícia.

A Polícia Militar participa da Operação com aproximadamente 94 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até a quinta-feira. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito pelo Diretor da DINTER-2/ PMPE.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiará as ações das equipes de campo nas cidades de Araripina, Bodocó e Exu.

Esta é a 6ª ação no âmbito da DINTER-2 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras quatro foram realizadas nas cidades de Araripina (AIS- 24), Serra Talhada (AIS-21), Santa Maria da Boa Vista (AIS-25), Petrolina (AIS-26) e Floresta e Inajá (AIS-22), de acordo com o delegado José Rivelino da DINTER – 2 /PCPE e do Coronel José Teles – Dinter – 2 /PMPE

E nesta terça-feira, 06 de junho, nesta Operação, Policiais Civis da 24ª DESEC ARARIPINA, sob a Coordenação do Delegado Jairo Marinho e da Delegada Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Condenatório em desfavor de Francisco Marcos Franco Figueiredo, vulgo “Marcos Cabeludo”  31 anos, filho de Francisco Franco Figueiredo e de Maria de Jesus da Silva , residente as Margens da Rodovia PE 590 (Bar de Vanda), por trás da Fábrica de Farinha no Distrito de Serrolândia em Ipubi. Marcos Cabeludo, responde a ação penal por crime de Tráfico de drogas, conforme autos do processo 2758/55.2006.8.06.0112.MP. Expedido pela magistrada Chistiane Braga Magalhães Cabral da 2ª Vara da Comarca Juazeiro do Norte/CE. Após os procedimentos legais o capturado foi recolhido à cadeia pública de Araripina. (Fonte: Polícia Civil PE/24ª DESEC)

Menor é apreendido em bar com drogas em Exu

Realizando rondas no bairro de Casa Popular, por volta das 22 horas dessa terça-feira, 06 de junho, os policiais foram informados que havia um menor infrator vendendo drogas na localidade, chegando no local, nas Casas Populares da cidade, mais precisamente no Bar do Baratão, o menor evadiu-se do bar e em acompanhamento do mesmo, avistaram quando ele jogou uma peteca de maconha e duas pedras de craque, correndo para dentro do Bar do Baratão, onde foi apreendido, sendo identificado e constatando que o mesmo tinha 16 anos, sendo então conduzido junto com seu genitor à DP local para as providências julgadas cabíveis pela autoridade policial competente.

Adolescente é flagrado em moto armado de canivete no centro de Araripina

Às 16 horas e 40 minutos dessa terça-feira, 06 de junho, a GT do GATI ao fazer rondas na Avenida José Santiago Alencar, no centro de Araripina, se deparou com o menor infrator de 16 anos, que vinha da escola pilotando uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor prata, ano 2006, placa HXN-0626 e que ao ser abordado, o mesmo estava de posse de uma arma branca tipo canivete. Sendo que imediatamente foi localizado o pai do menor infrator, José Braz da Silva, 64 anos e ambos foram conduzidos a DPC local para serem tomadas as providencias julgadas cabíveis.

Em Ouricuri, pai denuncia filho por ameaça

Atendendo solicitação da central de rádio do 7º BPM, às 23 horas dessa terça-feira, 06 de junho, a GT 02 de Ouricuri foi a Delegacia da Policia Civil de Ouricuri, onde a vítima, Francisco Vieira de Matos, 68 anos, se encontrava informando que seu filho, Valdemir Vieira de Matos, 33 anos, estava em sua residência no Residencial São Sebastião, e que estava bastante alterado e teria ameaçado lhe degolar com uma faca de mesa. Diante da informação, o policiamento foi à casa da vítima onde detiveram o acusado e o encaminhou para a delegacia de polícia civil de Ouricuri para serem tomadas as providências julgadas cabíveis.

Motorista mata homem que estava deitado embaixo de veículo em Araripina

Segundo informações do 7º B.P.M, a pessoa de Evaldo Marinho Nobre, 35 anos,  estava com seu veículo Ford F-400 de cor prata e de placas KGT-5175 e ao sair com o veículo, no Distrito de Nascente em Araripina, não observou que a vítima, Vanderlei Fonseca de Oliveira, 44 anos, estava deitado em baixo, vindo a passar por cima da mesma que teve morte instantânea. Conforme informações de testemunhas, o motorista acionou o serviço do Corpo de Bombeiros daquela localidade, na tentativa de salvá-lo. Segundo Informações do pai da vítima, o mesmo ingeria bastante bebida alcoólica e que também, estava com problemas psicológicos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/DINTER 2/24ªDESEC