Plantão de Polícia do final de semana, segunda-feira, 14 de agosto, 2017

Share this...
Share on Facebook5

RESENHA POLICIAL DIVULGADA EM 09 12 2016 ENVIADA PELA PM

Assaltantes roubam mercado em Ipubí, fogem e ao serem seguidos pela polícia, abandonam motos, um é detido e outro está foragido

Às 11 horas e 30 minutos de sexta-feira, 11 de agosto, a GT de Ipubi, ao fazer rondas pela cidade, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo que acabara de ocorrer no Mercantil Medeiros, na rua Fernando Bezerra no centro da cidade. De imediato, a GT começou a fazer diligencias sentido a cidade de Trindade. Foi informado que se tratava de dois indivíduos armados numa motocicleta Honda Bros de cor branca. Foi ainda informado por uma das vítimas que os dois elementos entraram no estabelecimento comercial, armados de revolveres e usando capacetes, subtraindo a quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) reais referente ao caixa do mercado. Durante as diligências, os meliantes foram avistados na PE-620, sentido Trindade, onde abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé pelo matagal, onde foram perseguidos pelo GT juntamente com o apoio do pessoal do NIS-04 e do GATI, sendo o indivíduo Antônio de Santana da Silva, 27 anos capturado, enquanto que o outro, conhecido por “” embrenhou-se na caatinga. Foi apreendido com o Antônio de Santana, um revolver, calibre 32, oxidado, municiada com 04 cartuchos intactos e 02 pinados e a importância de R$ 526,00 (quinhentos e vinte e seis) reais oriundo do roubo. Ao ser indagado, o detido confessou a autoria de vários crimes praticados por ele e seu comparsa. Foi informado pelo meliante serem autores o roubo de 5 motocicletas só este mês em Araripina, sendo duas modelo Bross e três, modelo CG. A motocicleta abandonada na fuga foi colhida e posteriormente o elemento levou o policiamento a uma casa a qual usava como base, lá foram encontradas mais 02 motocicletas adquiridas nos roubos na cidade de Araripina. Residência esta situada na rua São Pedro em Trindade. Na mencionada casa foram encontradas uma placa de moto com a descrição OVU 9451 quebrada e mais duas placas OVU 9451-BA e PDU 0646-PE, irregulares, por não apresentarem as legendas e códigos característicos segundo o preso. As placas irregulares foram adquiridas em Petrolina e fixadas nas motos em substituição as originais, isto para burlarem os órgãos de fiscalização no transporte para Petrolina. Também foram encontrados dois lacres de placas com as marcas dos DETRANs da Bahia e Pernambuco. Os elementos receberam as placas para a identificação para as motos, através de van de lotação de Petrolina/Ipubi (Cel. nº 96323751). O Antônio de Santana foi capturado quando empreendia fuga no matagal. O mesmo foi encaminhado á DPC de plantão para a devida  Autuação em Flagrante Delito.

Indivíduo é denunciado por plantar maconha no quintal de casa em Trindade

Às 15 horas desse domingo, 13 de agosto, o efetivo do 7º BPM através de denúncia, tomou conhecimento do cultivo de substância entorpecente pela pessoa de Sebastião de Souza Leite, vulgo CLÔ, na rua Rui Barbosa nº 68 em Trindade, no quintal de sua residência. Tendo a equipe se deslocado ao local, realizou uma busca preliminar onde localizou no quintal da residência do mesmo, 02 baldes servindo de “caqueiras” para dois pés de “Cannabis sativa”, além de bias de cigarros de maconha próximas à porta. Haviam mais três pessoas na casa, mas o acusado assumiu a propriedade das plantas, sendo conduzido para a delegacia de plantão em Ouricuri-PE, onde foram tomadas as providências legais.

Homem é assassinado a bala em Ipubí

Às 16 horas de sábado, 12 de agosto, a GT de Ipubi foi acionada pelos funcionários do hospital local informando que a vítima, de nome Francisco Josinaldo da Silva Souza, 22 anos, havia dado entrada já sem vida. O policiamento constatou a veracidade, e que a vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo no Jardim Rocha em Ipubí. O BO foi confeccionado e entregue na DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Ex presidiário é assassinado a bala no Planalto em Araripina

Sábado, 12 de agosto, às 22 horas, o efetivo da guarnição de Araripina foi solicitado por populares, informando ter ocorrido vários disparos de arma de fogo na Rua Santa Rita no bairro do Planalto, naquela cidade, onde a vítima, Eduardo Rafael da Silva, 24 anos, fora alvejado e jazia ao solo sem sinais vitais. Chegando ao local do fato, constatou-se a veracidade, e apurou-se que os disparos foram efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta e capacetes e que logo após a investida, tomaram destino ignorado. A vítima era ex-presidiário e envolvido com práticas ilícitas. Efetuadas rondas para prisão dos homicidas, sem êxito, confeccionado o boletim policial e entregue na delegacia local para providências cabíveis.

Homem pega moto para avaliação de compra e desaparece com o veículo em Araripina

Às 08 horas desse sábado, 12 de agosto, a GT 01 de Araripina foi solicitada pela agente de policia de plantão Márcia para conduzir os envolvidos, João Batista da Silva, 37 anos, na qualidade de acusado, residente no Alto dos Cordeiros e a vítima, Paulo José de Souza, 42 anos, residente no Alto da Boa Vista, para DPC de Ouricuri. A policial civil relatou que o João Batista, tinha subtraído a motocicleta, Honda CG 125 KS 2009, preta, placa KGK 1796, da vítima usando o argumento de que iria avaliar as condições do veículo para comprar. O acusado pediu a vitima para dar uma volta no veículo e saiu tomando destino ignorado. O acusado foi localizado por volta das 13 horas em um balneário no distrito de Nascente, em Araripina. As partes foram conduzidas a DP de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados. Na DP foi aberto um inquérito para o caso, de acordo com o BO da PM 1531/2017

Homem é preso por pornografia infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, ostentação e apologia ao crime em Trindade

De acordo com o BO 1530/2017, por volta das 11 horas e 30 minutos de sexta-feira, 11 de agosto, a pessoa de Antonio Santana da Silva, 28 anos, solteiro, foi capturado de posse de um Celular o qual continha em sua galeria de imagens vários vídeos de Pedofilia, fotos e vídeos de armas com apologia ao crime. Fotos ostentando relógios, celulares e motocicletas de origem duvidosa. O suspeito foi detido pelas práticas e apresentado á Autoridade policial juntamente com o aparelho telefônico no bairro São Geraldo em Trindade.

Bandidos armados invadem construção no centro de Ouricuri, amarram vigilante e roubam ferramentas e fiação

Às 02 horas e 45 minutos, na madrugada de sexta-feira, o policiamento tomou conhecimento que na avenida Fernando Bezerra, mais precisamente em uma construção,  03 indivíduos, em um carro escuro,  um deles com um revólver na mão, desembarcaram, renderam a vítima João Matos Santos da Silva, 21 anos, vigilante, amarraram o mesmo e subtraíram várias ferramentas e todas as fiações que se encontravam no local, em seguida, evadiram tomando destino ignorado. O policiamento permaneceu em diligências para localizar e prender os criminosos. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para as medidas Legais.

Garçom é detido por posse de arma de fogo em Ouricuri

O policiamento da Gt 02 em operação conjunto com a ROCAM, fizeram a apreensão de uma arma de fogo na rua Adelaide Siqueira no bairro Santa Maria em Ouricuri. Populares relataram que a pessoa de Inácio Bione Gomes, 29 anos, garçom, possuía um revólver. Foram efetuadas diligências, o citado garçom foi localizado e aprendido um revólver calibre 32, marca Taurus, capacidade para 06 seis disparos. A arma estava carregada com 04 (quatro) munições intactas do mesmo calibre. O Indivíduo foi encaminhado a DPC local, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos da Lei vigente.

Homem de 67 anos é preso em Ouricuri por mandado judicial acusado de homicídio

A GE GATI DO 7º BPM, juntamente com o NIS-4, deu cumprimento ao Mandado de Prisão contra a pessoa de Osvaldo Ramos de Andrade, 67 anos, agricultor, residente à rua Cassimiro Rodrigues em Ouricuri, expedido pelo juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Petrolina-PE. O homem foi detido em casa e conduzido á DPC de Ouricuri, o mesmo responde  por crime de homicídio qualificado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/O Povo com a Notícia