IF Sertão Campus Ouricuri comemora nesta quarta “Dia Mundial da Alimentação”

Share this...
Share on Facebook0
Celebrado em 16 de outubro, data da fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Dia Mundial de Alimentação tem como tema em 2017 “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. A data é celebrada em mais de 150 países para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.
 
Esse tema ganhou destaque porque os dados mostram que um grande número de migrantes deixa a zona rural, onde mais de 75% dos pobres e pessoas com insegurança alimentar dependem da agricultura e subsistência baseada em recursos naturais.
 
Para marcar esta data e alertar sobre o panorama alimentar atual, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai oferecer, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, um dia de ações com debate, minicurso, feira de orgânicos, degustação, entre outros, na sede da instituição na Estrada do Tamboril, s/n, Zona Rural do município de Ouricuri.
 
Para se inscrever, é necessário que o interessado em participar do evento compareça ao campus Ouricuri às 9 horas e apresente um documento oficial com foto no local de credenciamento. 
 
A docente, graduada em Nutrição, do curso de Agroindústria da instituição, Rafaella Pimentel Mendonça contou sobre os objetivos do evento: “Alertar alunos, servidores e a comunidade sobre como o consumo de produtos orgânicos e provenientes da agricultura familiar podem beneficiar a economia local, além de promover aquisição de hábitos alimentares saudáveis”, falou a professora, que também é presidente da comissão organizadora da atividade em celebração ao Dia Mundial da Alimentação.
 
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/IF Serttão Ouricuri