DESCASO – Centenas de livros didáticos são descartados em lixão na cidade de Trindade

Share this...
Share on Facebook0

Nossa redação de jornalismo recebeu nesta terça-feira, dia 05 de de dezembro, pelas mídias sociais, imagens denunciando que centenas de livros didáticos foram jogado em um antigo lixão, no Sítio Mandacaru, na zona rural de Trindade, no Sertão do Araripe pernambucano. Os livros são novos e muitos ainda estão na embalagem. A indicação de uso é para o ano letivo de 2018.

No material didático consta que os livros foram enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE Feira de Santana, na Bahia, e o destino seria escolas do município e cidades vizinhas como: Serrolândia, Mairi, Várzea Grande e outras.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Trindade informou que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local. Parte dos livros foi recolhida e levada para um depósito. Não há informações de como o material foi parar no lixão.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado da Bahia informou que os livros descartados pertencem a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro de Várzea do Poço e esclarece que a unidade escolar não pertente à Rede Estadual de Ensino da Bahia.

Deixamos o nosso espaço democraticamente aberto para os devidos esclarecimentos sobre o caso, é só entrar em contato com a nossa produção pelo whatsapp (87) 9 9127.3377 em horário comercial.

 Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Roberto Gonçalves