Debate em defesa da pessoa com deficiência será realizado em Ouricuri

Share this...
Share on Facebook0

Ouricuri, receberá nesta sexta-feira às 10 horas da manhã  no auditório da Câmara de vereadores da cidade, a Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência. O debate terá como tema “Interiorização do Atendimento à Pessoa com Deficiência”, o encontro busca criar um diagnostico sobre como anda o atendimento às pessoas com deficiência no Sertão do Araripe.

A informação foi repassada pela secretaria da Câmara na sessão ordinária da Casa na última terça-feira, dia 07, onde os vereadores assinaram o recebimento do convite que se estendeu à população.

A  Frente promove debates semanais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com a dinâmica das reuniões que congregam representantes dos poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de reconhecidas entidades de atendimento a pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada. Todos os conselhos de defesa da pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, assim como a Superintendência Estadual de Atenção a Pessoa com Deficiência (SEAD), além de entidades como OAB, MPPE , DPE e DPU.

A inclusão social é um processo que demanda esforço coletivo e um dos principais objetivos é evoluir a interiorização do atendimento à pessoa com deficiência. Por isso, é necessário o debate e conhecer as condições das varias regiões de nosso estado. Os debates são coordenados pela deputada Terezinha Nunes (PSDB).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto/Câmara de Vereadores de Ouricuri